Mais Lidas

Juiz determina entrega de documentos à Defesa Civil de obra de túnel na serra

Exigência é do Ministério Público Federal (MPF) em reunião ocorrida na última sexta-feira

Por luana.benedito

Rio - O juiz titular da 4ª Vara Cível de Petrópolis, Jorge Martins, determinou nesta segunda-feira, que a Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio (Concer) entregue imediatamente à Defesa Civil do município toda a documentação técnica referente à construção do túnel e de nova pista da subida da serra de Petrópolis.

A exigência é do Ministério Público Federal (MPF) em reunião ocorrida na última sexta-feira. Na decisão, o juiz deu prazo de cinco dias úteis à concessionária. Em caso de desobediência, haverá multa e busca e apreensão na Concer.

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, disse que é “necessário saber a extensão dos danos, localização do traçado do túnel, suas dimensões e o grau de deterioramento da obra, abandonada há mais de 1 ano. Técnicos e peritos poderão, então, elaborar um laudo que indique o que deve ser feito em relação à estrada e às comunidades”.

A concessionária informou aos promotores de Justiça que contratou seis empresas de engenharia para realizar uma série de estudos no local. A concessionária disse também que vai trazer um equipamento importado para entrar no túnel, que está com uma das galerias tomadas pela água.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia