Por karilayn.areias

Rio - Um homem apontado como o chefe do tráfico das comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, foi preso nesta terça-feira. Wesley Henrique dos Anjos Santos foi capturado na Operação Invasão, que tinha o objetivo de prender e identificar traficantes, líderes do tráfico e grupos criminosos atuantes no Rio e em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Durante a operação, policiais visavam cumprir 34 mandados de prisão preventivas. Até o momento, 16 pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, Wesley também seria o responsável por articular a invasão da Cidade Alta. A facção na qual Wesley faz parte, o Comando Vermelho (CV),  perdeu o controle do tráfico da Cidade Alta para o Terceiro Comando Puro (TCP). Por conta disso, Wesley acabou indo para as comunidades Pica-Pau e Cinco Bocas, e se tornou o principal líder daquela área. 

Ainda de acordo com a polícia, Wesley — que é filho do traficante Carlos Henrique dos Santos Gravini, conhecido como Rato ou Torrá — articulou pelo menos três invasões à Cidade Alta. Nas invasões, ele contou com apoio de diversos criminosos, entre eles os da comunidade Tuiuti, em Nova Friburgo, no interior do Estado. 


Você pode gostar