Por caio.belandi

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam o Morro das Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio, durante a manhã desta quinta-feira. A operação acontece dias após policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade serem abordados por bandidos na localidade conhecida como Beco do Agnaldo, na segunda-feira.

Moradores da região relatam troca de tiros entre PM e traficantes, mas de acordo com a corporação, ainda não foi divulgado o balanço de prisões e apreensões da operação.

O clima no Morro dos Prazeres é de tensão. Na madrugada de quarta-feira, um suspeito foi morto em confronto com o Batalhão de Choque, na Rua Barão de Petrópolis, na entrada da comunidade. 

A Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola e uma creche foi fechada na região, além de uma unidade no Fallet/Fogueteiro, deixando 493 estudantes sem aula na manhã desta quinta-feira.

Operação também na Zona Oeste

Policiais da UPP da Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade, com auxílio de homens do 14º BPM (Bangu) também realizam uma operação na comunidade, na manhã desta quinta-feira.

Você pode gostar