Por thiago.antunes

Rio - Palco das tradições nordestinas, a Feira de São Cristóvão recebeu na tarde de ontem, um time de peso do turismo. Representantes do setor hoteleiro estiveram reunidos com Marcelo Alves, presidente da Riotur, em um almoço para reforçar a importância do espaço no roteiro de visitação da cidade.

"Trazer representantes do setor hoteleiro é mais uma vez retomarmos o turismo neste local e olharmos para essa área que pode e vai contribuir para o desenvolvimento de novos negócios. Bom para o feirante e bom para quem nos visita", afirmou a primeira gestora municipal da Feira de São Cristóvão, e ex-feirante, Magna Fernandes. Na ocasião, Marcelo Alves disse que manter a alta demanda de turistas na cidade é uma prioridade e a Feira de São Cristóvão já faz parte desse roteiro.

Representantes da hotelaria com feirantes e o presidente da RioturDivulgação

"A Feira é um ponto turístico fantástico. A rede hoteleira, que representa o receptivo do Rio, precisa vivenciar esse lugar que é esplêndido. Esse é o primeiro encontro e não paramos por aqui. Queremos que eles respirem a feira e entendam a feira nas suas dimensões, nas suas características e potências para que eles levem isso para os turistas que estarão na cidade".

O setor hoteleiro reafirmou a importância da Feira para o turismo internacional. "O estrangeiro quer conhecer o Rio e a Feira Nordestina é um ponto maravilhoso, onde você encontra gastronomia, entretenimento, cultura, artesanato e pessoas maravilhosas dispostas a receber da melhor forma possível", disse o diretor da rede de hotéis Arena no Rio, Alex Turnes.

"Esse sonho de trazer o turismo é antigo. Estender o horário de funcionamento e a hotelaria trazendo os turistas o dia todo para cá, além da gastronomia, podemos ensinar até o forró", afirmou o feirante Davi Cavalcante dos Reis.

Você pode gostar