Por karilayn.areias
Rio - Alunos da rede municipal do Rio já podem solicitar o RioCard Escolar para o ano letivo de 2018. Há regras diferentes para os estudantes já matriculados e que apenas irão fazer a renovação da matrícula e também para aqueles que ainda vão ingressar no sistema de ensino. Informações no site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade/produto/RioCard Escolar.
Atualmente%2C são mais de 77 mil cartões ativos na rede municipalDivulgação

Os alunos novos precisam solicitar a gratuidade durante a matrícula (www.matricula.rio) em uma das unidades da rede municipal. Nas escolas será preciso preencher ficha de solicitação e fazer foto, já que não são emitidos cartões sem fotografia. Assim, fica indispensável a presença dos próprios estudantes ou a entrega de uma foto 3x4. A retirado do RioCard Escolar vai acontecer nas mesmas unidades onde foram feitas as matrículas. Após o recebimento, é preciso ir a uma das lojas RioCard para fazer a ativação.

Os estudantes que já possuem o benefício e não mudaram de rede de ensino podem usar o RioCard antigo normalmente. Se houver dúvidas, basta conferir as regras no site https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/gratuidade/instrucoes-municipal.
Publicidade