Rio - Manifestantes fizeram um protesto contra a rede de casas de festas Enlace e Enlace Kids, na manhã desta segunda-feira, no Centro do Rio. Com faixa e cartazes, eles se concentraram na saída do metrô da Carioca, por volta das 10h30, para pedir a devolução do dinheiro pago à empresa.
Em junho do ano passado, o dono da Enlace, Adair Antônio dos Santos, de 45 anos, se entregou à polícia. O empresário é suspeito de lesar centenas de clientes, muitos com eventos marcados para o fim de semana seguinte ao pedido de falência feito por ele e pela sua sócia, Monique Rocha de Lima dos Santos, 33. O caso foi divulgado com exclusividade pelo DIA, no dia 25 de abril de 2017.
O autônomo José Gonçalves da Cunha Filho, de 52 anos, foi uma das vítimas do golpe. Ele contou que perdeu R$ 7 mil para a empresa. "A festa da minha esposa seria ainda em novembro. Tem gente que perdeu mais de R$ 10 mil. Estamos com os contratos e os boletos de pagamento que comprovam o valor", disse José, que contratou a Enlace em outubro de 2016.
Antes de se entregar, Adair Antônio gravou um vídeo, pedindo desculpas aos clientes da Enlace. "Em primeiro lugar, eu queria pedir perdão a vocês, amigos, fornecedores e parceiros, em especial à minha família, por todo o transtorno causado", afirmou.
Segundo Adair, a mensagem divulgada na Internet não foi postada por ele. "Foi passada em grupo interno da empresa, visando afastar os funcionários para que eles pudessem se organizar e retomar as festas com a qualidade que vocês queriam".
O empresário ainda conta no vídeo que fez um pedido ao Ministério Público para que ele pudesse retomar com os eventos. No entanto, Adair alega que o pedido foi negado. "Eu estou aqui espontaneamente me entregando na 2ª Vara Criminal e todos os meus bens foram entregues na 27ª DP (Vicente de Carvalho). Eu peço a compreensão de vocês. Eu não sou bandido e estou aqui para provar isso", finalizou no vídeo.
Comentários