Jovens que disputam as provas de atletismo sub-17 já foram premiados em diversas modalidades - Luciano Belford / Agência O Dia
Jovens que disputam as provas de atletismo sub-17 já foram premiados em diversas modalidadesLuciano Belford / Agência O Dia
Por Bernardo Costa

INTEGRAÇÃO

Depois das apresentações artísticas foi a vez de as autoridades públicas e empresários saudarem o evento. Marcos Salles, presidente do Grupo O Dia, destacou que os Jogos da Baixada colaboram com o desenvolvimento social da região e com a integração dos municípios. "Ele permite que os prefeitos se aproximem e possam fomentar, juntos, outras atividades relacionadas ao esporte a à saúde", disse Salles.

VALORIZAÇÃO

Para Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, a valorização do jovem é um dos principais benefícios trazido pelos Jogos da Baixada. "Só assim, investindo no jovem, podemos ir na contramão da violência que se instalou no estado", disse. Reis e Salles formaram a mesa ao lado dos prefeitos de Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados, Japeri, Magé, Guapimirim e Mangaratiba. Deputados e secretários de governo da Baixada também marcaram presença.

ALIANÇA

Gilson dos Santos, diretor de programação do Sesc RJ, ressaltou que os valores propagados pelo evento estão de acordo com a filosofia da instituição. "O principal vetor para desenvolver a cidadania é o esporte", disse Gilson. O Sesc RJ apresenta os Jogos da Baixada junto com a TIM e a Robmar Automóveis. A realização do evento é de O DIA, com apoio da Piraquê e do Ministério do Esporte, e patrocínio do Detran RJ.

Você pode gostar
Comentários