Apagão atingiu parte da Lapa e do Bairro de Fátima, no Centro do RioFacebook Centro/lapa residencial
Por O Dia
Publicado 07/03/2018 08:15 | Atualizado 07/03/2018 14:13

Rio - Com o forte calor que faz na cidade, moradores de parte da Lapa e do Bairro de Fátima, na região central do Rio, sofrem com a falta de energia há cerca de 16 horas. O apagão começou pouco antes das 20h desta terça-feira e desde então ainda falta energia em pelo menos quatro ruas.

Além da dificuldade para dormir por conta do calor, teve gente que perdeu o que tinha de perecível. "Perdi tudo da geladeira. Socorro!", escreveu uma moradora da Lapa. 

"Gente, a Lapa está sem luz desde às 20h! Uma desordem louca. Vim pela Rua do Riachuelo achando que teria luz em casa e me dei conta de que está uma bagunça. Prédios com luz, outros, não, e desde as 20h nada melhora", escreveu um morador através de rede social no fim da noite. 

"Blecaute geral no Bairro de Fátima, várias ruas sem luz", postou uma outra internauta. O apagão também prejudicou o trânsito na parte da noite e madrugada. Ainda nesta manhã, vários sinais de trânsito estavam apagados. Agentes da CET-Rio orientam o tráfego na região. 

Prejuízo de até dez mil reais

Evandro Simões, de 48 anos, gerente do restaurante Sabor de Minas, conta que a falta de energia causou um grande prejuízo para o estabelecimento, que teve de realizar parte dos seus serviços à luz de velas, além de perder grande quantidade de comida.

"A luz faltou por volta de 8h da noite e e só voltou às 11h da manhã desta quarta-feira. Precisamos jogar muita coisa fora porque estragou tudo. Massa de salgado, carne. Ficou tudo estragado", disse Evandro, que calcula que os prejuízos podem chegar a R$ 10 mil. "Só um motor do gerador que queimou custa R$ 8 mil. Não tem como trabalhar desse jeito", afirma.

Segundo Evandro, esta não é a primeira vez que o restaurante fica no vermelho por causa de falta de energia. O gerente conta que o problema é uma situação recorrente na região, que já havia sido afetada no meio do ano passado.

"De vez em quando acontece isso (falta de luz). Da outra vez, tivemos um prejuízo de quase R$ 30 mil após ficar quase três dias sem luz. Daí, eles (Light) tinham feito uma manutenção e tinha resolvido. Agora aconteceu de novo (...) A gente reclama, e eles só dizem que 'vão ver'", reclamou.

Procurada, a Light disse que a falta de energia na região foi ocasionada pelo defeito em um cabo de energia. Durante a madrugada, técnicos restabeleceram o fornecimento para grande parte dos clientes afetados. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias