Três urutus estão em manutenção para a Secretaria de SegurançaDivulgação
Por
Publicado 13/03/2018 03:00 | Atualizado 13/03/2018 17:00

Rio - A Secretaria de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu - disponibilizados pelo Exército - que passam por manutenção. A distribuição dos blindados ficará a cargo da pasta, que ainda não recebeu os veículos.

A Vila Kennedy, que tem recebido segurança reforçada do Exército,  será patrulhada diariamente. A ação começou na segunda-feira e deve durar até o final da intervenção federal no Rio. No entanto, os soldados só ficarão nas ruas até 18h. Após esse horário, a Polícia Militar vai assumir a segurança da região.

A Vila Kennedy, que tem UPP, fica a 10 km de distância da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Exército Bruno Cazuca, ocorrida em fevereiro, são da comunidade. Para o patrulhamento dos soldados, as regras de uso progressivo da força, em que atirar é só a última atitude a ser tomada pelo militar, foram reforçadas pelo Exército.

Nesta segunda, comerciantes tentavam retomar a rotina na Praça Miami, que foi palco de choque de ordem da prefeitura na sexta. Na ação, agentes retiraram barracas com tratores. Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella determinou o recadastramento dos vendedores. A Prefeitura informou que os 44 comerciantes pré-cadastrados pelo município após a operação poderão receber o aluguel social de R$ 400.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias