Rio - Dois graves acidentes complicam o trânsito na cidade na tarde desta quarta-feira. O primeiro aconteceu no Viaduto do Gasômetro, por volta das 16h. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, um caminhão tombou e atingiu um ônibus e um carro que trafegavam na via, na altura do Into. Três pessoas ficaram feridas. Eles foram identificados como Marco Antonio Souza, 38 anos; Luiz Claudio Magalhães, 41 anos e Maria Lucia Oliveira, 70 anos. Todos foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O estado de saúde deles é considerado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Por conta da colisão, o acesso da Avenida Brasil para o viaduto, sentido Centro, foi fechado e liberado somente 21h. O desvio foi feito para as pistas da Avenida Brasil, no sentido Centro. Já o acesso a Ponte Rio-Niterói foi reaberto por volta das 19h20.
O segundo acidente aconteceu na Avenida Presidente Vargas, no sentido Avenida Francisco Bicalho, altura da Estácio de Sá. Uma moto e um caminhão ocuparam uma faixa da pista lateral. Bombeiros e agentes da CET-Rio foram acionados, mas a via foi liberada por volta das 17h30. Há reflexos no Viaduto 31 de Março, que tem retenção no sentido Santo Cristo.
Há lentidão na Avenida Brasil em direção à Zona Oeste a partir da altura de Benfica. O congestionamento, no sentido Zona Oeste, vai até a altura do acesso para a BR-040. Após este trecho, o fluxo é normal.
Comentários