Rio - Um suplente de vereador foi morto a tiros na manhã desta terça-feira na Estrada do Goiabal, em Pau Grande, em Magé, na Região Metropolitana do Rio. Paulo Henrique Dourado Teixeira, conhecido como Paulinho P9, de 33 anos, estava em seu carro quando foi alvejado.
A Polícia Militar informou que uma segunda vítima ficou ferida e foi socorrida por pessoas que estavam no local. Cleiton Luiz Silva de Souza foi baleado na perna e já prestou depoimento. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
"O caso ainda está com o delegado de plantão, mas muitas pessoas já foram ouvidas. No primeiro momento é difícil afirmar a linha de crime, mas a família afirma ser crime político, pela conduta dele com os políticos da cidade. "A pessoa que sobreviveu já foi ouvida e a DHBF está pegando todas as imagens e vamos analisar assim que os agentes e voltarem da rua", disse o delegado Evaristo Pontes. O delegado Leandro Costa informou que Paulinho P9 fazia muitas denúncias em suas redes sociais. "Tudo leva a crer que foi um crime político", afirmou
Nas redes sociais, internautas classificam o caso como crime político. Paulinho P9 foi candidato a vereador de Magé pelo PTB em 2016, alcançando 536 votos. Ele trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Renato Cozzolino (PR) até fevereiro deste ano.