Batalhão de Choque (BPChq) é uma das unidades especiais da PM inspecionada pelo Gabinete de Intervenção nesta terça-feiraDivulgação
Por O Dia
Publicado 27/03/2018 08:57 | Atualizado 27/03/2018 13:13

Rio - As inspeções realizadas pelo Gabinete de Intervenção Federal continuam esta semana. Nesta terça-feira, os militares, liderados pelo general Mauro Sinott, realizam o trabalho nos batalhões de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM), os três pertencentes ao Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.  

As comissões de inspetores serão recepcionadas pelos comandantes das unidades. No Batalhão de Choque, no Estácio, a Inspeção será liderada pelo chefe do Gabinete de Intervenção, general Mauro Sinott; no BAC, pelo coronel Menescal; e no GAM, pelo Coronel Gonçalves. "Nós fazemos essa visita para identificar os gargalos que possam interferir na capacidade operacional da unidade", disse Sinott durante a inspeção.

As três visitas fazem parte do programa de inspeção destinado a fazer um diagnóstico das unidades de segurança e, em seguida, encontrar soluções para aumentar a capacidade operativa de cada uma delas. Na semana passada, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi inspecionado. O primeiro visitado pelos militares foi o 14º BPM, em Bangu.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias