Por

O número de mortes violentas no estado do Rio em fevereiro deste ano caiu 9,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas o número ainda é alto: ao todo, foram 561 casos, ou seja, 19 homicídios por dia.

Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seseg).

Deu um salto o número de mortes decorrentes de intervenção policial, os chamados autos de resistência: foram 100 em fevereiro último, contra 85 em 2017, um aumento de cerca de 17%.

Também em fevereiro, o estado registrou ainda sete roubos de carro por hora, ou 171 por dia - um aumento de 11,8% em relação a 2017. Somente na capital fluminense foram 2.364 crimes do tipo, ou seja, 342 a mais que no ano passado.

O relatório do ISP faz ressalva acerca dos registros de crimes contra o patrimônio, como roubo a transeuntes, no período de janeiro a abril de 2017, quando houve paralisação nas atividades de várias delegacias, e só eram registrados casos de crimes contra a vida ou de roubos de veículos.

Você pode gostar
Comentários