Rio - A Uber informará aos seus usuários o prazo para cancelar a viagem sem a cobrança da multa. A alteração foi determinada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, após ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A partir de agora, o passageiro receberá uma mensagem afirmando que será cobrado caso cancele a viagem solicitada após cinco minutos, contados do aceite do motorista. Antes, o usuário era informado apenas da possibilidade da cobrança dessa multa por cancelamento. Segundo o MPRJ, o compromisso de fazer a alteração foi assumido pela empresa multinacional norte-americana em manifestação encaminhada a pasta no dia 5 de abril. No documento, a Uber assume o compromisso de manter definitivamente em seu aplicativo a mudança sugerida pela 2ª PJDCC em reunião no dia 24 de janeiro. Durante o encontro, o MPRJ pediu aos advogados da Uber que analisassem a possibilidade de incluir no aplicativo a informação de que a taxa de cancelamento só incidirá cinco minutos depois do aceite pelo motorista, o que acabou sendo incorporado pela empresa.
Rio - A Uber informará aos seus usuários o prazo para cancelar a viagem sem a cobrança da multa. A alteração foi determinada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, após ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A partir de agora, o passageiro receberá uma mensagem afirmando que será cobrado caso cancele a viagem solicitada após cinco minutos, contados do aceite do motorista. Antes, o usuário era informado apenas da possibilidade da cobrança dessa multa por cancelamento. Segundo o MPRJ, o compromisso de fazer a alteração foi assumido pela empresa multinacional norte-americana em manifestação encaminhada a pasta no dia 5 de abril. No documento, a Uber assume o compromisso de manter definitivamente em seu aplicativo a mudança sugerida pela 2ª PJDCC em reunião no dia 24 de janeiro. Durante o encontro, o MPRJ pediu aos advogados da Uber que analisassem a possibilidade de incluir no aplicativo a informação de que a taxa de cancelamento só incidirá cinco minutos depois do aceite pelo motorista, o que acabou sendo incorporado pela empresa.