Rio - Acusado de esfaquear a ex-mulher, Jonny Neves dos Santos recebeu alta do Hospital Municipal Souza Aguiar e foi levado para um presídio no Rio, na noite desta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que não divulgou o nome da cadeia para onde ele foi encaminhado por segurança.
O caso ocorreu na última quinta-feira. Andreza Souza dos Santos, de 25 anos, foi atingida por pelo menos 30 facadas dentro da loja onde trabalha, no Shopping 45, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A vítima chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar e continua internada em estado grave.
Por meio das redes sociais, os internautas relataram momentos de pânico no shopping. Testemunhas contaram que houve correria no local e que os clientes precisaram se esconder dentro de outras lojas. O centro comercial foi fechado. Um vídeo divulgado pelo RJTV 2ª edição mostra que clientes tentaram conter Jonny com socos, chutes e cadeiradas. O agressor só parou de desferir os golpes quando um homem acionou um extintor de incêndio e um policial interviu.
"Por pouco o agressor não foi linchado pelos clientes do shopping. A PM chegou logo em cima e o prendeu", disse um dos internautas. "Que homem covarde", definiu outro. "Na hora do crime, todo mundo se abaixou e se escondeu. Foi assustador", contou outro. "Só deixaram a gente sair do shopping, não podia nem passar pela loja onde a mulher foi atacada", completou mais uma testemunha.