Produtos apreendidosDivulgação
Por O Dia
Publicado 19/04/2018 20:01 | Atualizado 19/04/2018 20:02

Rio - Quatro toneladas de mercadorias sem nota fiscal, além de 600 quilos de produtos falsificados e caixas de medicamentos foram apreendidos por agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, em ação conjunta com a Receita Federal. Os produtos estavam em dois ônibus de turismo, que vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, e em um veículo de passeio a caminho do município de Resende. 

Entre a mercadoria, foram encontrados relógios, roupas, brinquedos e camisas de futebol, além de três caixas com remédios (288 ampolas e 400 caixas com 30 compridos cada). A ação contou com a ajuda de cães farejadores e do scanner de bagagem da Receita Federal. Os medicamentos foram levados para a 99ª DP (Itatiaia) e os passageiros foram autuados pelos auditores fiscais da Secretaria de Fazenda por transportarem mercadoria sem documentação fiscal. 

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A ação começou em 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 216 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 20.143 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.886 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.582 kg de drogas. 

No período, os agentes fizeram 733 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 253 armas e 5.947 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias