Morro da BabilôniaGoogle Maps
Por O Dia
Publicado 22/04/2018 15:29 | Atualizado 22/04/2018 15:53

Rio - Bandidos de facções rivais entraram em confronto no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio, na noite deste sábado. Informações preliminares dão conta de que integrantes da facção Terceiro Comando Puro, que dominam o Chapéu Mangueira, teriam tentado invadir a favela vizinha, dominada pelo Comando Vermelho, com a ajuda de criminosos da Vila Aliança. No entanto, a PM ainda não confirmou a dinâmica do caso. Não há registro de feridos.  

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia/ Chapéu-Mangueira, um grupo de suspeitos fugiu da comunidade durante a troca de tiros. Um deles, que estava armado, acabou sendo preso por policiais do 19º BPM (Copacabana) na Rua Gustavo Sampaio, no Leme, na Zona Sul do Rio. O policiamento foi reforçado na região.

Com o criminoso, foram apreendidos celulares e uma pistola calibre 9mm. O caso foi registrado na 14ªDP (Leme) e a identidade do suspeito ainda não foi divulgada pela Polícia Civil. 

Durante a fuga, um homem teria invadido um apartamento na Rua Gustavo Sampaio, próxima à comunidade, e feito a moradora de refém. Segundo as informações iniciais, ele teria entrado no apartamento pelo buraco do ar-condicionado, que estava fechado apenas por uma madeira. A PM ainda não confirmou essas informações. 

Nas redes sociais, moradores relataram pânico durante o confronto: "Barulho de granada!", "Já foram 4 rajadas intensas em momentos distintos!", "Tô ouvindo aqui de Copacabana, posto 2.", "Muitas bombas agora", comentaram os internautas. 

Na manhã deste domingo, a Polícia Militar está atuando na comunidade para tentar estabilizar a região devido aos confrontos entre as facções rivais. A ação também conta com a atuação do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Ações Com Cães (BAC). 

 

 

 

 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias