Por

Rio - A Prefeitura do Rio está oferecendo 1.600 vagas para 16 cursos profissionalizantes de diversas áreas, com material didático gratuito e ajuda de custo por dia de aula. As inscrições terminam amanhã e os candidatos devem morar na Cidade do Rio e ter, no mínimo, 16 anos. Os interessados podem se inscrever em um dos nove postos de trabalho e emprego da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. É preciso levar originais dos documentos de identidade e comprovantes de residência e de escolaridade.

Entre as vagas, há formação técnica para programador web, operador de editoração eletrônica, operador de computador, cozinheiro e garçom. A idade e a escolaridade variam de acordo com o curso, e as aulas serão disponibilizadas em todas as regiões, em sete unidades da Faetec, uma das parceiras neste projeto que envolve ainda a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Desde o ano passado, o município levou capacitação a 67 mil pessoas. Nos quatro primeiros meses de 2018, já são mais de 17 mil capacitados, como os 170 adolescentes que concluíram o curso de Introdução ao Cinema em uma das nove Naves do Conhecimento da Prefeitura. Com curtas-metragens que produziram, sete deles foram selecionados para a conferência Creative Economy Network, realizada mês passado em Londres.

Os sete jovens cineastas qualificados pela Prefeitura do Rio retornaram de Londres com as bagagens cheias de sonhos e mais aprendizado adquirido na conferência. Alexandro Pizziolo, Ana Clara Pereira, Nathália Rodrigues, Isabella Geoffroy, Rudson Amorim, Isabela Baker e Leandro de Manginhos ficaram uma semana na capital inglesa. Lá eles apresentaram os curtas-metragens que produziram em nove meses do curso de Cinema da Nave do Conhecimento de Triagem.

Você pode gostar
Comentários