2018-05-13 - Feira das Yabás promove quatro homenagens neste domingo. Evento lembra o Dia das Mães, a sambista Dona Ivone Lara, a vereadora Marielle Franco e os 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. Na imagem, Tia Neném (D) e seu famoso e concorrido prato de Rabada. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - CIDADE CULTURA NEGROS NEGRITUDE PORTELA IMPERIO SERRANO MADUREIRA OSVALDO OSWALDO CRUZ HOMENAGEM SAMBAAlexandre Brum
Por O Dia
Publicado 13/05/2018 18:19 | Atualizado 13/05/2018 18:30

Rio - Milhares de pessoas aproveitaram para comemorar o domingo de Dia das Mães na tradicional Feira das Yabás, Patrimônio Cultural Imaterial do Rio, que comemorou 10 anos nesta edição, em Madureira. Após ter a verba cancelada em 2017, no início da gestão de Marcelo Crivella, a prefeitura voltou atrás e estipulou quatro domingos do ano para o evento acontecer, a partir do mês de maio.

Conhecida pelas apresentações de samba e pela culinária típica do subúrbio, como a concorrida rabada da Tia Neném , a feira prestou quatro homenagens neste domingo. Além da celebração pelo Dia das Mães, a edição celebrou a memória da vereadora assassinada Marielle Franco, da sambista Dona Ivone Lara, que faleceu no mês passado, e os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil.

Confira a Galeria de Fotos da Feira das Yabás deste domingo:

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias