Fios furtados da estação Gramado - Divulgação / Polícia Militar
Fios furtados da estação GramadoDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso ao tentar roubar fios da estação Gramado do BRT Transoeste, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, nesta quinta-feira. A estação está fechada há mais de uma semana. Ela faz parte do trecho Cesarão-Campo Grande, que está com a operação interrompida por falta de segurança.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 40º BPM (Campo Grande) receberam a denúncia de que um homem estaria roubando fios da estação. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o criminoso em cima da laje da estação. Ele e o material apreendido foram levados à 34ª DP (Bangu), onde o crime foi registrado como furto.

Procurada pelo DIA, o BRT informou que o consórcio está fazendo um levantamento dos materiais e equipamentos necessários para a reabertura das estações no trecho.

"Na madrugada de ontem, entretanto, um homem furtou a fiação elétrica da estação Gramado, mas a pronta atuação da PM permitiu sua prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada na 34ª DP. Esse é um procedimento necessário para garantir a segurança dos nossos clientes e funcionários", disse, em nota.

Trecho fechado

Estação Gramado do BRT Transoeste - Alexandre Brum / Agencia O Dia

O fechamento das 22 estações do trecho Cesarão-Campo Grande do BRT Transoeste aconteceu no último dia 24 de maio, ainda por causa das consequências da greve dos caminhoneiros. Com o fim da paralisação, o consórcio informou que não tem condições de reabrir as estações porque elas teriam sido ocupadas por traficantes.

A Polícia Militar chegou a garantir que estaria com policiamento presente na região, mas o BRT informou que só retorna às atividades na região quando "as autoridades de segurança pública garantirem as condições para o transporte de passageiros e o trabalho dos funcionários". 

O prefeito Marcelo Crivella, então, cogitou um programa de segurança nas estações do transporte como o Segurança Presente, existente em diversos bairros. O novo projeto será negociado relacionado a um aumento da tarifa dos articulados.

O trecho de 16 quilômetros do eixo Cesarão-Campo Grande do BRT conta com 22 estações e atende 30 mil moradores de diversas comunidades.

Você pode gostar