Após confronto, policiais militares realizaram o vasculhamento da área e apreenderam um fuzil calibre 556, duas granada e drogas - Divulgação
Após confronto, policiais militares realizaram o vasculhamento da área e apreenderam um fuzil calibre 556, duas granada e drogasDivulgação
Por O Dia

Rio - Pelo terceiro dia seguido, um intenso tiroteio assusta moradores do Catumbi desde a manhã deste domingo. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, criminosos entraram em confronto armado no morro da Coroa.

Um cerco tático foi montado na região. Durante patrulhamento, policiais foram atacados por criminosos na Rua Baronesa. Houve um breve confronto. Ao cessar, os militares realizaram o vasculhamento da área e apreenderam um fuzil calibre 556, duas granada e drogas. A ocorrência será encaminhada à delegacia da área.

Neste sábado, o Estácio e Catumbi registraram tiroteios nos morros do São Carlos e da Coroa, segundo moradores. Na manhã deste sábado, O DIA flagrou um veículo blindado das UPPs, popularmente conhecido como Pacificador, circulando pelo Estácio e Catumbi, bairros da região central da cidade. Viaturas da PM também podiam ser vistas nas proximidades do Túnel Santa Bárbara.

Na noite de sexta-feira, moradores do Estácio e Catumbi relataram, através de redes sociais, que houve confrontos em favelas do bairro. O aplicativo "Fogo Cruzado" registrou disparos às 22h02 (São Carlos) e 22h26 (Coroa). Horas antes, ainda de madrugada, o tiroteio já havia causado pânico na região. Bandidos do São Carlos teriam tentado invadir o Morro da Coroa, dominados por facção rival. Um tiro atingiu uma residência.