Cedae  - Divulgação
Cedae Divulgação
Por

Rio - Faltou água para muitos moradores da Grande Tijuca Andaraí, Vila Isabel, Tijuca, Maracanã e Grajaú nos últimos três dias, pelo menos. Um vazamento de tubulação na Rua Maxwell e a troca de uma válvula hidráulica na Praça Sete, ambas em Vila Isabel, causaram o desabastecimento que surpreendeu a população da região durante o fim de semana.

André Brandes conta que sua sogra e vizinha, Lúcia Maria Vieira, professora de 69 anos, ficou sem água em casa a partir de sábado. "Passei o feriado fora com minha mulher e filhos e fui informado pela minha sogra que não havia mais água. A sorte foi que não estávamos em casa, então ela pôde abastecer do que tinha na nossa caixa d'água para fazer as tarefas básicas do dia a dia", relata o bancário de 54 anos.

De acordo com a Cedae, assim que os problemas foram detectados, houve a convocação de reparos emergenciais, e, por conta da urgência, não foi possível alertar as pessoas com antecedência sobre o déficit. Até o fechamento dessa edição, o grupo de manutenção da empresa estava em serviço nos pontos de reparo em Vila Isabel. No entanto, a Cedae informou que a normalização na Grande Tijuca deve ocorrer ainda nessa madrugada.

A partir desta terça, a Cedae realizará a manutenção da estação de água localizada na Rua Guaicurus, no Rio Comprido. O serviço terá início às 9h, com previsão de conclusão em 24h. Para realizá-lo, será necessário reduzir o abastecimento em parte dos bairros de Laranjeiras, Cosme Velho, Botafogo, Urca, Leme, Copacabana, Santa Teresa, além do Rio Comprido. O fornecimento de água será retomado após o término da intervenção, mas a normalização completa pode durar 48h em alguns pontos, segundo a empresa.

A Cedae pede que os moradores evitem o desperdício de água e adiem atividades que demandam alto consumo. A companhia vai disponibilizar ainda carro-pipa para atender serviços essenciais, como escolas e hospitais, caso haja necessidade.

Você pode gostar
Comentários