Uerj: aulas gratuitas em shopping e na Internet

Às vésperas da 1ª fase do vestibular de domingo, alunos terão conteúdo de revisão de graça

Por NADEDJA CALADO

Pré-vestibular Descomplica utiliza shoppings para atrair jovens
Pré-vestibular Descomplica utiliza shoppings para atrair jovens -

Rio - Os alunos que se preparam para a 1ª fase do vestibular da Uerj, no domingo, terão a oportunidade de revisar todo conteúdo na véspera. Sábado, o Descomplica, pré-vestibular online, promove uma aula de revisão gratuita no Shopping Boulevard, em Vila Isabel. Amanhã, pela internet, o QG do Enem também vai dar aquela ajuda aos candidatos com exercícios de reforço.

"Ao longo do ano o aluno vê muitos conteúdos que não são especificamente da Uerj, que tem uma prova mais focada no Rio, e formato totalmente diferente", explicou o professor Cláudio Hansen, que dá aulas de Geografia no Descomplica.

Quem for ao aulão no shopping vai receber um material com resumo das disciplinas e exercícios. O evento será das 8h às 12h, e para participar basta levar 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade. As inscrições devem ser feitas no site descomplica.com.br/aulao-uerj/vestibulares.

A aplicação do vestibular terá quatro horas de duração, e a nota é dada em conceitos que vão de A ao E - alunos aprovados com, no mínimo, conceito D, estão aptos a fazer a segunda fase da prova. Um diferencial desta edição é a cobrança de conteúdo sobre uma obra literária que, para essa primeira fase, é o 'Livro de Sonetos' de Vinicius de Moraes.

"É importante que o aluno receba dicas específicas para esse momento, já que é uma prova diferente das outras. É bom lembrar como se comportar no dia da prova, como aquecer o cérebro, quais são as formas de relaxar. E o aulão é um momento de descontração, com paródias, sorteios, interação com os professores", disse Hansen.

Pela internet, amanhã, o pré-vestibular online QG do Enem promove, a partir das 16h, aula gratuita no canal do YouTube. As instruções estão no site enem.com.br.

O exame da Uerj avaliará as disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, e o resultado contará pontos para as provas discursivas da segunda fase, que será em setembro. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, e o resultado sairá dia 18.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro