Por O Dia

Rio - O Ministério Público (MP-RJ) obteve na Justiça a permanência de Wallace Carlos da Conceição, conhecido como "Churrasquinho", no presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Considerado um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho (CV), Wallace havia conseguido o benefício da transferência para o Rio em maio deste ano. Com a medida, o condenado será enviado de volta ao presídio de segurança máxima no RN. 

‘Churrasquinho’ possui extensa ficha criminal, da qual constam crimes como roubo, quadrilha ou bando, homicídio, financiamento e associação para o tráfico de drogas, evasão mediante violência contra pessoa, ocultação de cadáver e porte de arma de uso restrito, entre outros. Em nota, o MP informou que "a permanência de Wallace Carlos no estado representava grave risco à política de segurança sob intervenção federal, diante da suspeita da comunicação estabelecida com comparsas, por meio de advogados e visitantes, prática historicamente verificada nas unidades prisionais fluminenses."

"Assim, seu retorno para o presídio em Mossoró é fundamental para interromper o fluxo das comunicações entre o mesmo e seus comandados do CV, impedindo a transmissão de ordens ilícitas entre membros da facção, com eventual risco a toda a sociedade", disse o órgão.

O recurso é assinado pelo subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Alexandre Araripe Marinho, pelo procurador Orlando Carlos Neves Belém e pelo promotor Frederico Rangel de Albernaz, respectivamente assessor-chefe e assistente da Assessoria de Recursos Constitucionais Criminais (ARC Criminal/MPRJ). 

Você pode gostar