Homem arrisca a própria vida para praticar furto - Reprodução / Internet
Homem arrisca a própria vida para praticar furtoReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um homem arriscou a própria vida para furtar suportes da linha férrea da SuperVia, nesta quinta-feira. Em um vídeo divulgado pela página "Rj Informes" (assista abaixo) é possível ver o indivíduo debruçado sobre trilhos próximo à estação Riachuelo, na Zona Norte, no ramal de Deodoro.

Nas imagens gravadas dá para ver ele retirando uma enorme placa da linha e levando para uma área próxima. Neste momento, um trem passa em outro ramal.

Procurada pelo DIA, a SuperVia informou que agentes de controle da concessionária foram enviados ao local e conseguiram recuperar o material, mas o homem conseguiu fugir. "A concessionária vai registrar o caso em delegacia e enviar o vídeo para auxiliar nas investigações", disse, em nota.

Os números do vandalismo

De acordo com a SuperVia, nos quatro primeiros meses deste ano, a concessionária registrou 236 ocorrências de vandalismo nas linhas de trem. Em 2017, foram mais de 450 ocorrências. A empresa estima um gasto de cerca de 10 milhões por ano com reparos de trens, estações e equipamentos, danificados ou furtados.

"Este dinheiro poderia ser aplicado em projetos de melhorias do sistema ferroviário. Ainda mais grave do que o prejuízo financeiro são os transtornos provocados por estes atos à operação ferroviária e a seus passageiros, como atrasos e interrupções", a SuperVia defende.

Você pode gostar