Primeiro prédio do IBGE, na Mangueira, foi implodido no início de maio - Estefan Radovicz
Primeiro prédio do IBGE, na Mangueira, foi implodido no início de maioEstefan Radovicz
Por O Dia

Rio - Neste domingo, pela manhã, terão dois grandiosos eventos em locais próximos: a segunda fase da implosão do antigo prédio do IBGE, ao lado do morro da Mangueira, e o 1º Exame de Qualificação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no campus Maracanã, marcado para 9h, com abertura dos portões às 8h.

A demolição está marcada para 9h30. A Rua Visconde de Niterói ficará interditada, nos dois sentidos, entre 9h às 10h. Os desvios serão para Rua Ana Neri e Avenida Radial Oeste.

O Metrô Rio já confirmou que suas atividades iniciam apenas às 8h, uma hora depois do horário usual aos domingos. A Linha 2, em especial, só recomeça a ofertar trens ao fim da implosão. Na SuperVia, a alteração ocorre nos ramais Saracuruna e Belford Roxo, cujas circulações serão interrompidas das 6h15 às 7h30.

Em nota, a Uerj recomenda aos candidatos, especialmente aqueles das regiões do Maracanã e Centro, a procura por meios alternativos de transporte, como ônibus, para chegar aos locais de exame com no mínimo uma hora de antecedência. O itinerário dos ônibus na região também sofrerão alterações por conta dos bloqueios nas vias.

Serão acionados cinco toques de sirenes antes e depois da implosão. O primeiro às 9h, quando haverá o bloqueio total das vias. O segundo, às 9h20, com inspeção final da área evacuada, seguido de outro, às 9h25, que é o toque de atenção. Às 9h30 haverá o quarto toque e a implosão. O último toque seráe às 9h45 e determina a liberação da área após a checagem dos técnicos. A previsão é que os moradores retornem para suas casas até as 10h30.

Você pode gostar
Comentários