Relógios do Rio vão ajudar a unir casais

Campanha pelo Dia dos Namorados terá perfil de candidatos nos equipamentos

Por O Dia

Aparelhos nas ruas terão as informações postadas pela internet -

Rio - A empresa Clear Channel, em campanha publicitária nos relógios públicos do Rio, pretende unir os cariocas em clima de paquera hoje, no Dia dos Namorados. O 'Encontre seu Crush' pretende estimular as pessoas que estão atrás de um par a postarem fotos no Instagram, marcando a hashtag #MeAjudaClear.

As fotos postadas são publicadas pela Channel nos relógios sinalizando o perfil de cada participante. Dessa forma, os interessados podem se conectar e, talvez, engatar um relacionamento.

O aplicativo Tinder, plataforma de encontro de casais, fez pesquisa com 1.235 usuários do serviço acerca da data, comemorada hoje apenas no Brasil, já que o resto do mundo festeja no dia 14 de fevereiro.

O levantamento revela que a ocasião tem um lugar especial no calendário dos brasileiros, já que 84% afirmam que gostam do dia, mas 27% afirmam que se sentem incomodados com a pressão para estar com alguém na data e 25% sinalizam que também acham inconveniente a pressão para sair para algum lugar legal e comprar presentes caros.

E, apesar da maioria (97%) já ter passado a data sem ter um namorado para chamar de seu e 41% ter compartilhado que já vivenciou um Dia dos Namorados ruim, 42% acreditam que essa é uma ocasião para celebrar o amor, enquanto 32% acreditam que é uma oportunidade para reforçar o compromisso com a pessoa amada (32%).

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro