Segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da Silva - Arquivo Pessoal
Segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da SilvaArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da Silva, de 42 anos, morreu, nesta quarta-feira, durante um curso do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), em Ribeirão das Lajes, em Piraí. De acordo com a Polícia Militar, o agente, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital, passou mal durante uma travessia aquática.  

O PM foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um posto médico no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no início descida da Serra das Araras, em Piraí. Segundo a CCR Nova Dutra, que administra a via, ele já chegou ao local sem vida.

"O aluno foi imediatamente atendido pela equipe de paramédicos que acompanhava a instrução, mas não respondeu aos estímulos das manobras de primeiros socorros", a PM disse, em nota.

Corregedoria investiga

Represa de Ribeirão das Lajes - Divulgação

O CPAm está prestando apoio à família do policial. O corpo do militar se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda para a realização de perícia. A Corregedoria da Polícia Militar está à frente do caso para elucidação do ocorrido.

A turma do Curso de Policiamento Ambiental - CPA 2018, da qual o segundo sargento Flávio fazia parte, começouno último 5 de junho e contava com 21 alunos em formação. De acordo com o CPAm, as atividades duram três meses para que oficiais e praças aprendam "sobre le