Bandidos furtam igreja católica na Praça Seca

Criminosos teriam levado dois cálices com hóstias consagradas do local

Por O Dia

A igreja fica na Rua Barão 807
A igreja fica na Rua Barão 807 -

Rio - Bandidos furtaram dois cálices da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica localizada na Rua Barão 807, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Segundo o templo, o crime aconteceu na tarde desta terça-feira. Nos recipientes levados estariam hóstias consagradas.

Em comunicado em seu perfil no Facebook, a igreja informa que os padres Rafael Lima e Eliezer Felício estão em contato com a Arquidiocese do Rio sobre o furto. A nota diz ainda que o Padre Rafael Lima pede aos fiéis que frequentam a paróquia "que aguardem e estejamos unidos como paroquianos e povo de Deus em oração por esse triste ocorrido".

Segundo ataque

Este é o segundo crime a uma igreja católica na cidade em pouco mais de uma semana. Na madrugada do último dia 11, bandidos renderam o vigia do estacionamento que funciona na frente da Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista, que fica em Vila Isabel, na Zona Norte. Na ocasião, eles levaram todo o dízimo e ofertas guardados no local e doações para ações de caridade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia