Deucimar: 'a eficiência e recuperação econômica é administrativa' - divulgação
Deucimar: 'a eficiência e recuperação econômica é administrativa'divulgação
Por O Dia

Rio - A três dias da eleição do novo prefeito de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, pesquisa realizada pelo Instituto RM Mariath, sobre a intenção de votos dos moradores da região revela que o candidato Deucimar Talon (PRP) está como favorito, com 36%. Em segundo lugar, aparece Marcelino da Farmácia (PV), com 25%.

A eleição suplementar de 2016 foi convocada após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que afastou Carlos Augusto Balthazar (MDB) do cargo de prefeito. Na pesquisa, foram ouvidos 598 eleitores de Rio das Ostras, de 14 a 15 de junho.

Em terceiro lugar no levantamento está o candidato Fábio Simões (PP), com 6%, seguido de Gelson Apicelo (PDT) e Winnie Freitas (Psol). Brancos e nulos foram 9% e indecisos, 5%.

Quando perguntados sobre a sensação de vitória, a maioria dos entrevistados (44%) respondeu que acreditam na eleição de Deucimar, seguido de Marcelino, com 23%.

Entre a penúltima pesquisa e esta mais recente, Deucimar conquistou mais 4% das intenções dos eleitores. Já Marcelino perdeu 2%.

Rio das Ostras, que tem cerca de 85 mil eleitores, é administrada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB). O então prefeito Balthazar tentou concorrer novamente na eleição suplementar, mas o TRE-RJ indeferiu seu registro de candidatura e ele anunciou a desistência.

Diante dos problemas judiciais envolvendo políticos no município, sendo o mais recente o afastamento do prefeito, a população aguarda por renovação. A liderança de Deucimar na pesquisa, de certa forma, indica essa postura dos eleitores, pois o candidato não tem histórico político.

Você pode gostar
Comentários