Prefeitura decreta luto de três dias por morte de adolescente na Maré

Nesta manhã, a mãe do menino presta depoimento na DH

Por O Dia, O Dia

O estudante Marcos Vinícius da Silva
O estudante Marcos Vinícius da Silva -

Rio - A Prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pela morte do adolescente Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos. O estudante foi baleado quando estava a caminho da escola no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade. O ato assinado pelo prefeito Marcelo Crivella e publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial determina que a bandeira do município seja hasteada a meio mastro nas repartições públicas da cidade durante o período.

Nesta manhã, Bruna Silva, de 36 anos, mãe do menino, presta depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Antes de morrer, o filho teria relatado que viu um policial atirar de dentro do blindado na sua direção.

A Polícia Civil informou, por meio de nota divulgada na sexta-feira, que está empenhando todos os esforços para esclarecer os fatos que resultaram na morte do adolescente Marcos Vinicius. De acordo com o comunicado, todos os protocolos de investigação estão sendo adotados pela DH da Capital, responsável pelo inquérito aberto para apurar o caso. A especializada realizou perícia no local e já ouviu testemunhas que socorreram a vítima.

Últimas de Rio de Janeiro