Por O Dia

Rio – Duas estações de trens da SuperVia receberão, nesta quinta-feira, ações relacionadas à prevenção de saúde e meio ambiente. Na estação Deodoro (ramal Deodoro), haverá vacinação contra a gripe (vírus Influenza), das 13h às 17h. Já na estação Mesquita (ramal Japeri), das 16h às 19h30, será realizada a ação “Mesquita Que Te Quero Verde”, com distribuição de mudas de plantas e incentivo à arborização do município.

 

No evento de vacinação, realizado pela Secretaria de Saúde da cidade do Rio, em parceria com a SuperVia, passageiros também poderão fazer os registros em suas carteiras de vacinação. De acordo com o órgão, desde o início da campanha, em abril deste ano, apenas 61,1% dos grupos prioritários do município foram vacinados. A meta é alcançar 90%.

 

Já a ação na estação de Mesquita é uma iniciativa da prefeitura local, que realizará ainda um cadastro de moradores que desejam ter uma árvore na frente de suas residências. Além de aumentar a arborização, o governo municipal pretende conscientizar sobre a manutenção das árvores. A arborização urbana proporciona vários benefícios, como elevação da umidade atmosférica e geração de chuvas, diminuição da poluição sonora, bem como a manutenção dos lençóis freáticos.

 

 

Você pode gostar