Por O Dia

Rio - Os desembargadores da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) mantiveram sentença que condena o BarraShopping a pagar indenização por danos morais de R$ 9 mil a um cliente que foi assaltado no estacionamento do comercial. Ele estava deixando o local quando foi abordado por um homem armado.

O shopping alegou que não tem obrigação de prover segurança ostensiva para lidar com esses casos. No entanto, a desembargadora Maria Aglaé Tedesco, ressaltou a relação de consumo entre as partes e que, por transmitir uma ideia de segurança, os consumidores optam por pagar valores altos no estacionamento do centro comercial com a finalidade de evitar a insegurança das ruas.

“A par dessa noção de segurança aliada ao risco inerente à atividade exercida em locais como supermercados e shoppings centers, torna esse tipo de estabelecimento responsável pela saúde, segurança e a integridade física dos clientes que se encontram no seu interior, incluindo estacionamento”. destacou a magistrada. 

Procurado pelo DIA, o BarraShopping disse que não comenta processos e decisões judiciais.

 

Você pode gostar