Por O Dia

Rio - A Light cortou a luz de três estabelecimentos da Prefeitura por inadimplência nesta quinta-feira. O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, a Vila Olímpica do Mato Alto, no Tanque, e o gabinete da Secretaria Especial de Turismo, no Aterro do Flamengo, tiveram a rede elétrica rompida pela concessionária.

A dívida do governo municipal supera R$ 70 milhões, de acordo com a Light. O corte desta quinta, contudo, é direcionado somente às unidades públicas com pagamento atrasado.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o débito da pasta é de R$ 8,7 mil, referente a este ano. Em nota, a Setur declarou que o pagamento "será feito imediatamente pela Secretaria de Fazenda". Diante disso, o órgão destacou que fez um pedido formal de religamento junto à Light, haja vista que "existe o empenho para pagamentos futuros".

Por sua vez, a Subsecretaria de Esporte e Lazer também admite atraso nas contas de luz, mas não sabe precisar a quantia pendente. Um acordo com a Light promete restabelecer a energia dos centros esportivos em até 24 horas, a partir desta sexta-feira.

As atividades na piscina, ginásio e campo de futebol na Vila Olímpica do Mato Alto ocorreram normalmente até 17h desta quinta. "Independente de qualquer coisa, nossos profissionais estão de braços abertos pra receber vocês", garantiu o coordenador técnico Hugo Almeida, em transmissão ao vivo no Facebook. Em nota, a Light declara que "está em entendimentos com a prefeitura a fim de que os casos sejam resolvidos".

Você pode gostar
Comentários