Wallace foi quem atirou em Marcos Gil - Divulgação / Polícia Civil
Wallace foi quem atirou em Marcos GilDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na noite desta sexta-feira, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade, Wallace da Silva, conhecido como WL. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o advogado e médico Marcos Gil de Souza, de 43 anos, no último dia 26 de fevereiro. Ao ser abordado nesta sexta, o foragido resistiu e entrou em luta corporal com os agentes, que conseguiram controlá-lo.

No crime contra Marcos Gil, registrado por câmeras de segurança (relembre abaixo), o médico estava em um grupo de cinco pessoas caminhando pela Rua Alfredo Pinto, na Tijuca, Zona Norte. Ele e os amigos foram abordados por Wallace e um comparsa, que também estavam a pé. Marcos, que também é cunhado do delegado Felipe Curi, tentou impedir que eles pegassem sua pasta e Wallace atirou contra ele.

O comparsa de Wallace, Wallacy Vanderlei Oliveira de Lima, foi preso no último dia 3 de março, em Itaboraí, na Região Metropolitana do estado. Ele foi identificado como sendo o motorista de táxi que se aproxima do local antes da abordagem a Marcos e os amigos. Wallacy desceu do carro para também cometer o crime. A prisão dele não tinha sido divulgada até então para não comprometer as investigações.

Segundo a Polícia Civil, tanto Wallace quanto Wallacy são do Morro da Mineira, no Catumbi, na região central do Rio. Eles também são responsáveis por vários roubos na Tijuca, Praça da Bandeira e Rio Comprido.

Wallacy dirigia o carro usado e também participou do crime - Divulgação / Polícia Civil

Você pode gostar