Rio - O segundo tenente da Polícia Militar Ângelo Andrade Innocencio foi baleado, na noite desta terça-feira, na Rua do Santana, quase esquina com a Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, durante uma troca de tiros entre agentes da Operação Centro Presente e um bandido. O militar, que estava de folga, foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e seu estado de saúde é estável.
Segundo o Centro Presente, por volta das 20h, o segundo tenente, lotado no Museu da PM, avisou aos agentes que um suspeito estava armado dentro de um veículo na via. Na abordagem, o criminoso atirou contra os policiais e baleou o PM à paisana na perna. Ao tentar fugir do local, o bandido bateu o carro em um poste e foi capturado. Um táxi que vinha logo atrás também se envolveu no acidente.
O bandido, identificado como Sérgio Willian Fernandes de Paiva, de 22 anos, foi preso e a arma que ele portava, uma pistola Glock calibre 45 automática, apreendida. Na 4ª DP (Praça da República), onde o caso foi registrado, os policiais constaram que o carro em que ele estava, um Honda Civic branco, era roubado.
Além do carro e da pistola, os policiais também apreenderam com Sérgio duas munições calibre 45 Winchester, um iPhone 7, um relógio Apple Watch, carteira com documentos e uma chave de um veículo da marca Audi.
O dono do carro roubado estava fazendo o registro de ocorrência na 6ª DP (Santa Teresa), quando foi avisado que seu veículo havia sido encontrado. Ele foi para a 4ª DP, onde reconheceu o criminoso.