Rio - O 33º BPM (Angra) vai receber 20 novas viaturas para ampliar a capacidade operacional da polícia na região. O batalhão é responsável pelo policiamento de quatro municípios do litoral Sul Fluminense: Mangaratiba, Angra dos Reis, Rio Claro e Paraty.
A ação é fruto de um convênio firmado em abril deste ano, no qual a Prefeitura de Angra dos Reis transferiu R$ 1,3 milhão para a Polícia Militar. Por força de outro convênio, firmado há mais de um ano, a Prefeitura de Angra também remunera 46 policiais por dia para reforçar o patrulhamento no município.
Após a cerimônia de entrega das novas viaturas, da qual participarão o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Claudio Laviano, e o Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, será feita uma visita às futuras instalações da 2ª Companhia do 33º BPM. A nova sede da unidade, responsável pelo policiamento do Centro de Angra, está sendo construída em imóvel doado pela prefeitura. "As 20 novas viaturas e a cessão do imóvel beneficiarão a todos os moradores e turistas de Angra dos Reis, comprovando mais uma vez o quanto é importante a participação dos governos municipais na área de segurança pública", disse o Coronel Laviano.
O Comandante do 33º BPM, Tenente-Coronel Mauro Silva de Oliveira, lembra que o reforço na frota da unidade beneficiará também os demais municípios sob responsabilidade de sua unidade. "Teremos agora condições de remanejar algumas viaturas usadas em Angra para áreas de maior demanda e também de acelerar o programa de recuperação de veículos nas oficinas conveniadas", disse.