Ruy Ribeiro BastosDivulgação / Portal dos Procurados
Por O Dia
Publicado 19/06/2018 16:59 | Atualizado 19/06/2018 18:33

Rio - Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital prenderam, nesta terça-feira, Ruy Ribeiro Bastos, de 39 anos, suspeito de ter matado, Carlos Alexandre Pereira Maria, conhecido como “Cabeça”, então colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS). O crime ocorreu em um bar no dia 8 de abril, no bairro da Boiúna, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

Os agentes da DH chegaram até o acusado através de informações passadas pelo aplicativo do Whatsapp dos Procurados (21) 98849-6099. Marcelo Siciliano é suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco. Porém, a especializada ainda não sabe se há ligação entre os dois crimes.

De acordo com os policiais, Ruy foi preso em uma casa na Estrada do Camorim, e não ofereceu resistência. O inquérito policial concluiu que a ordem para matar Carlos Alexandre partiu de dentro do Complexo do Gericinó.

Ainda segundo a polícia, quem arquitetou toda a ação criminosa foi Diogo Maia dos Santos, conhecido como “DG” ou “Totó”. A divisão das tarefas ficou assim: Thiago Bruno de Mendonça, o “Thiago Macaco” ficou encarregado de levantar a rotina da vítima; Rondinele de Jesus da Silva, o “Roni”, recebeu a missão de pilotar a motocicleta usada no crime e Ruy Ribeiro foi quem efetuou os disparos de arma de fogo. Os quatro suspeitos envolvidos nesse crime foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias