Rio - Uma juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) sofreu um sequestro relâmpago, nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Segundo informações, a magistrada, da 1ª Vara Civil de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi abordada no estacionamento do subsolo do Shopping Downtown, sendo obrigada a sair do local em seu carro com o sequestrador.
A vítima relatou aos policiais do 31º BPM (Recreio) que o criminoso assumiu a direção do veículo e dirigiu por cerca de 12 km, sendo deixada no Hospital Sarah, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. O bandido fugiu no carro dela.
Não se sabe ainda se o ladrão roubou outros pertences da juíza, nem se ela foi obrigada a fazer saques enquanto foi mantida refém. O caso está sendo investigado pela delegacia da Barra (16ª DP).
Procurado pelo DIA, o Downtown disse que a direção do shopping foi chamada na 16ª DP para prestar informações sobre o crime. "O Shopping Downtown informa que está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes", afirmou, em nota.
O Tribunal de Justiça do Rio disse que ainda não tinha tomado conhecimento do fato.