Rio - Moradores da Taquara e região relataram, no início da madrugada desta sexta-feira, um intenso tiroteio no Morro do Jordão, no bairro da Zona Oeste da cidade. Os disparos estariam sendo feitos entre traficantes e milicianos que disputam a região. Os tiros começaram por volta de 0h30 e seguiram por pelo menos mais de uma hora. O 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionado e o policiamento reforçado na área.
As postagens nas redes sociais foram das mais variadas. "Aqui de casa estou ouvindo. Acho que é na mata. Misericórdia dos que chegam em casa do trabalho, querendo repousar", lamentou uma moradora. "Com bombas e granadas. Sou moradora e está difícil dormir", disse outra. "Eu moro no condomínio 510, fundos com a comunidade, tiros de arma pesada e até granada", afirmou mais uma. "Estou escutando morteiros em balões que provavelmente estejam sendo soltos lá de Curicica", especulou um quarto.
Até quem estava distante da comunidade conseguiu ouvir os barulhos vindo de lá. "Moro atrás do Center Shopping. Muitos tiros. Parece ser bem perto", avisou um morador do Taque, bairro vizinho à Taquara. "Aqui perto, no Hospital das Clínicas está muito intenso o barulho. Já vai para uns 10 minutos", comentou outro. "Moro perto do (Colégio Estadual) Brigadeiro (Schorcht) e estou escutando. Muito tiro e bombas", relatou mais uma, que está a mais de 2 km de distância do Morro do Jordão. "A chapa está quente mesmo. Moro aqui na (Estrada do) Rio Grande, próximo à Transolimpica e estou ouvindo o confronto", alertou um quarto, mais distante ainda (3 km).
Segundo o comando do 18ºBPM (Jacarepaguá), na madrugada de sexta-feira, o batalhão foi acionado para ocorrência de disparos de arma de fogo no Morro do Jordão, em Jacarepaguá, e o policiamento foi reforçado na área.