Rafael Teixeira Alencar, de 22 anos, foi preso enquanto assistia o jogo do Brasil - Divulgação
Rafael Teixeira Alencar, de 22 anos, foi preso enquanto assistia o jogo do BrasilDivulgação
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam, na manhã desta segunda-feira, Rafael Teixeira Alencar, de 22 anos, em Belo Horizonte. Rafael é suspeito de ter participado diretamente da morte do PM Anderson da Silva Santos, de 41 anos, no dia 04 de janeiro, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Daniel Rosa, o criminoso tirou a arma do policial e disparou três vezes contra ele após uma discussão de trânsito.

O trabalho em conjunto do delegado Daniel Rosa, da DHBF, e do delegado Gustavo Barletta, da 2ª Delegacia de Roubo e Furto de BH, permitiu que Rafael fosse localizado por policiais civis quando assistia o jogo do Brasil x México. 

Policial assassinado em janeiro

O policial militar Anderson da Silva Santos, de 41 anos, foi assassinado no dia 4 de janeiro de 2018, no bairro Jardim São Miguel, em Queimados, na Baixada Fluminense, após se envolver em uma briga de trânsito, quando Rafael bateu em seu carro. Durante discussão, o homem conseguiu pegar a arma de Anderson e fez os disparos. O policial chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu. O sargento, que era lotado no 22º BPM (Maré) e estava na corporação há 18 anos, deixou um filho de 8 anos.

Você pode gostar