Complexo do Lins - Severino Silva / Agência O Dia
Complexo do LinsSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Agentes da 20ª DP (Vila Isabel) apreenderam, na manhã desta terça-feira, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, um adolescente suspeito de ter participado do assassinato do policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como Paquetá, no dia 27 de junho. De acordo com as investigações, o jovem também seria responsável pela prática de diversos roubos na região de Vila Isabel.

Os agentes realizaram uma operação conjunta com a 18ª DP (Praça da Bandeira), 19ª DP (Tijuca), Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para cumprir mandados de prisão na região e localizar o paradeiro de Erick Rodrigues Santos, reconhecido como um dos autores da tentativa de latrocínio cometida contra Paquetá. 

Segundo a Polícia Civil, durante a ação, as equipes identificaram e capturaram o adolescente. Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão pendente. As investigações seguem em andamento para localizar e prender Erick, que permanece foragido.

Você pode gostar