Perseguição policial com troca de tiros assusta moradores de Botafogo

Imagens mostram carros seguindo em direção a Laranjeiras

Por O Dia

Carros trafegaram na contramão
Carros trafegaram na contramão -

Rio - Uma perseguição policial com tiros, por volta das 2h20 desta sexta-feira, assustou moradores de Botafogo, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 2º BPM (Botafogo) que realizavam patrulhamento na Rua Muniz Barreto tentaram abordar suspeitos que estavam em um Jeep Renegade prata, que teria sido roubado. Os criminosos não pararam e atiraram contra os policiais.

Foi montado, então, um cerco atrás do veículo. Já na Rua Pinheiro Machado, cerca de 1 km depois, o carro dos criminosos bateu em uma viatura policial, mas conseguiu fugir. Não houve feridos e a ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete).

Nas redes sociais, moradores da região relataram terem ouvido os tiros. "Acordei com o barulho. Muito forte e rápido, perto da (Rua) Marques de Olinda", postou um morador. "Toda minha família acordou. Muitos tiros e barulho do carro da polícia. Assustador", lamentou outro. "Alguns tiros e estampidos bem fortes mesmo. Acordei no susto e vi viaturas passando", afirmou mais um. "Não deixei ninguém olhar pela janela pra ver. Era muito tiro", disse um quarto.

Um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" mostra parte da perseguição; assista!

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia