Por ADRIANA CRUZ

Rio - Imagens captadas por câmeras mostram três mulheres entrando na Cadeia Pública Casa de Albergado Crispim Ventino, em Benfica, no final do mês passado. As gravações do circuito interno de TV posicionado no Instituto penal Oscar Stevenson, que fica em cima da Ventino, reforçam a denúncia de orgia com prostitutas na unidade. Há suspeita ainda de que, na ocasião, houve churrasco regado a bebidas e não há registro no livro de plantão da entrada das moças, conforme apurado pelo DIA.

As investigações estão sendo conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária que promete rigor na apuração e punição aos servidores de plantão, se comprovada a denúncia. O caso foi divulgado pelo blog Tribuna Penitenciária, que vinculou uma imagem de um site pornô, sem qualquer tipo de crédito, atribuindo isso à suposta festa ocorrida dentro da unidade prisional, semana passada. A conduta do responsável pelo blog também virou alvo de investigação.

Três agentes penitenciários suspeitos de envolvimento no caso foram afastados da Crispim Ventino. Eles respondem a uma sindicância. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) esclareceu que "todos os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria. A Seap informa ainda que, no momento, não acontecerá divulgação de informação para não atrapalhar as investigações".

Farras também foram alvos de investigação na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Houve denúncias de visitas íntimas irregulares, entrada de iguarias, como camarões e queijos, além de ter sido encontrado, pelo Ministério Público, uma cela com decoração de motel para os encontros, como o Informe do DIA publicou. Na época, estavam no local presos da operação Lava Jato, como ex-secretários de estado e até parlamentares, que, desde maio, foram transferidos para o Complexo de Bangu, como forma de reprimir as regalias.

Você pode gostar
Comentários