Bombeiros encontraram o corpo de Lucas com auxílio de drone - Reprodução do Facebook
Bombeiros encontraram o corpo de Lucas com auxílio de droneReprodução do Facebook
Por O Dia

Rio - O corpo de Lucas Alves Bringhenti, de 24 anos, foi encontrado por bombeiros do Quartel de Guaratiba, na manhã desta terça-feira. Ele estava desaparecido desde o sábado, quando se afogou na Praia de Grumari, na Zona Oeste, a mesma em que foi achado, na altura do posto 3, por volta das 7h30.

Segundo relatos nas redes sociais, Lucas se afogou ao tentar ajudar outros dois amigos que também se afogavam. Desde então, familiares e amigos pediam para todos torcerem para ele ser encontrado com vida. 

"Orem pelo meu sobrinho por favor. Foi salvar dois amigos que estavam se afogando e sumiu", escreveu um tio através do Facebook. Na mesma postagem ele atualizou a todos sobre o corpo ter sido encontrado. "Infelizmente encontraram apenas o corpo do meu sobrinho hoje pela manhã." Os bombeiros estavam desde o sábado procurando o rapaz. 

Uma amiga, que postou sobre o seu desaparecimento, o descreveu como um "menino bom, servo de Deus". "Eu creio no milagre!", escreveu na postagem em que pedia orações para que ele fosse encontrado com vida.

A igreja da qual o jovem fazia parte o homenageou em uma postagem no Facebook. "Certamente você não é mais um na multidão. Deixou nosso coração apertado e marcado com sua dedicação, força e servidão. O que nos conforta é saber que está infinitamente melhor, está face a face com o Pai. Nós temos um encontro marcado e essa bendita esperança nos sustenta nessa hora. Não temos todos os dados, o que sabemos é que Deus é bom e Nele você está. Esse é nosso consolo. Até breve Lucas Bringhenti."

Bombeiro morreu em curso de salvamento

Na última sexta-feira, o tenente bombeiro Nazir Luiz se afogou durante um Curso de Salvamento Marítimo (CSMar) na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na sexta-feira. Seu corpo foi encontrado apenas no domingo. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros se se solidarizou com a família do tenente e amigos. A corporação informou que segue dando o suporte necessário aos parentes por meio da Diretoria de Assistência Social.

Você pode gostar