MPRJ realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Norte Fluminense - Divulgação
MPRJ realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Norte FluminenseDivulgação
Por O Dia

Rio - Uma operação contra o tráfico de drogas prendeu nove pessoas, na manhã deste quarta-feira, no Norte Fluminense. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Natividade, em parceria com a Polícias Militar e Civil, deflagrou a Operação Raposo para cumprir 21 mandados de prisão temporária, um deles contra um policial militar.

Os alvos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em seis municípios do Estado do Rio e dois em Minas Gerais. A operação cumpriu mandados em Natividade, sede da operação, e nos municípios de Itaperuna, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Itaocara e Nova Friburgo.

Também são cumpridos mandados em Minas Gerais, em Patrocínio do Muriaé e Cataguases. A ação é resultado da investigação iniciada em 2016 sobre o tráfico de drogas na região. A pedido do MPRJ, o Juízo da Vara Única de Natividade autorizou interceptações telefônicas. O policial investigado é lotado na Polícia Rodoviária estadual e atuava em um local chamado Ponto de Pergunta, em Itaocara.

Além dos nove presos, foram apreendidos 20 celulares, um tablet, comprovantes de depósito bancário, 80 gramas de maconha, certa quantidade de cocaína, duas balanças de precisão, grande quantidade de material para endolação de drogas e R$ 9,3 mil em espécie.

A operação contou com cerca de 70 policiais, entre agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Itaperuna, Nova Friburgo, Campos e Macaé, além da Corregedoria da PMERJ, do 29º BPM (Itaperuna) do 36º BPM (Pádua), delegados de polícia e agentes de Natividade e Itaperuna, além do apoio da PM mineira de Patrocínio do Muriaé e Cataguases. 

Você pode gostar