Ônibus tomba na BR-101 e deixa feridos

De acordo com a PRF, não houve vítimas fatais e 18 pessoas se feriram levemente

Por O Dia

Ônibus que tombou em Niterói vinha da Bahia e seguia para São Paulo
Ônibus que tombou em Niterói vinha da Bahia e seguia para São Paulo -

Rio - Um ônibus da viação Gontijo tombou na BR-101, na altura do km 320, sentido Campos, por volta das 6h deste sábado. O acidente deixou 18 feridos e aconteceu logo após a saída da Ponte Rio-Niterói. Segundo a PRF, o ônibus seguia de Medeiros Neto, na Bahia, para São Paulo, sentido Sul. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com a mureta, atravessando a pista. O coletivo permaneceu, então, tombado na pista sentido Norte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Niterói está no local. Segundo a PRF, não houve vítimas fatais. A concessionária Autopista Fluminense encaminhou dois feridos para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Outras nove vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Os demais foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo a EcoPonte, o acidente provoca lentidão na Ponte, sentido Niterói. Há retenção na grande reta desde o Vão Central até a saída para a Avenida do Contorno. O fluxo sentido Rio está normal. De acordo com a PRF, o fluxo Norte do km 322 ao km 320 se encontra normal. As faixas 2 e 3 permanecem interditadas. 

Por volta das 9h, a perícia foi encerrada e a concessionária começou a trabalhar na remoção do ônibus. O veículo foi retirado do local por volta das 11h. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro