Por O Dia

Rio - Policiais do 15º BPM (Caxias) prenderam na manhã deste sábado o traficante Luiz Paulo Santos Oliveira, o LP, homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar, no Parque das Missões, em Duque de Caxias. Ele estava foragido da Operação Epístola da PF, de maio de 2017.

A operação investigava a quadrilha ligada ao traficante Fernandinho Beira-Mar.

Segundo a PF, as investigações se iniciaram em 2016, depois que um bilhete picotado foi encontrado em uma marmita por agentes federais da Penitenciária Federal de Porto Velho, onde Beira-Mar cumpre pena.

A perícia constatou que o bilhete foi redigido pelo criminoso e continha ordens a integrantes da quadrilha que estavam em liberdade. Ao longo das investigações, foram apreendidos 50 bilhetes endereçados ao preso. Por esse motivo, a operação se chama Epístolas, nome dado a textos enviados em forma de carta.

A operação foi realizada com dados de inteligência entre a Polícia Civil, Polícia Federal no Rio de Janeiro e Polícia Militar.

Segundo a PM, o preso está sendo conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. A ocorrência está em andamento.

Você pode gostar