Rock in Rio pode assumir gestão do Carnaval em 2019 - Divulgação
Rock in Rio pode assumir gestão do Carnaval em 2019Divulgação
Por O Dia

Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) fará nesta terça-feira, às 20h30, o sorteio para decidir a ordem dos desfiles de domingo e segunda-feira do Carnaval 2019. Dessa vez, no entanto, há circunstâncias atípicas, com 14 agremiações na lista, sendo as duas Grande Rio e Império Serrano que tiveram o rebaixamento vetado.

Além disso, na plenária realizada há mais de uma semana na sede da Liesa, que modificou as regras do sorteio, ficou definido que as três primeiras a pisar na Avenida, no domingo, serão a Viradouro, retornando à elite, Império Serrano e Grande Rio. Enquanto no domingo a São Clemente inicia os trabalhos.

Outra alteração na mecânica do sorteio é que ele não será feito mais em pares. Antes, com bolinhas numeradas através de pares pré-definidos, o presidente da agremiação que tirasse a de número maior podia escolher o dia em que sua escola desfilaria. E depois era definido a ordem de cada dia. Agora, se apresentarão no domingo as agremiações que tirarem de 1 a 4 na primeira rodada e, na segunda, quem tirar entre 5 e 10. Numa segunda etapa, as escolas sortearão a posição.

 

Você pode gostar
Comentários