Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima, são foragidos da Justiça - Arquivo Pessoal
Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima, são foragidos da JustiçaArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - O Disque Denúncia recebeu, até às 17h desta quarta-feira, 21 informações sobre o paradeiro do médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como "Doutor Bumbum", e de Maria de Fátima Barros Furtado, 66. Mãe e filho, eles são os principais investigados na morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, após ela ter se submetido a um procedimento estético no apartamento dele, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

A entidade divulgou o balanço do número de denúncias, menos de um dia depois de divulgar um cartaz, anunciando que está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações que levem à captura de Denis e da mãe. Os dois tiveram prisão temporária decretada na segunda e já são considerados foragidos da Justiça.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta, em Brasília (DF), a advogada do médico, Naiara Baldanza, afirmou que ele se entregaria à polícia. No entanto, ela não disse quando isso irá acontecer e nem onde ele está escondido. Ela também revelou que Denis tem síndrome do pânico, desenvolvida após a mãe ter depressão por perder o registro para exercer a medicina. Segundo Naiara, esse é um dos motivos que fez Denis ainda não ter se entregado.

A entidade oferece R$ 1 mil de recompensa - Divulgação / Disque Denúncia

O caso

Lilian Calixto saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora, para fazer uma aplicação de silicone nas nádegas, no último fim de semana. Após a injeção de cerca de 300 ml do produto, em ambos os glúteos, ela começou a passar mal e teve complicações.

A bancária foi levada pelo próprio médico para o Hospital Barra D'Or, onde chegou em estado extremamente grave. Após tentativas, não foi possível reverter o quadro em que se encontrava e ela acabou morrendo, por volta de 1h de domingo.

O Disque Denúncia avisa que quem tiver qualquer informação sobre a localização do médico e de sua mãe pode entrar em contato através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ", disponível para smartphones com sistema operacional Android ou IOS. A entidade afirma que o anonimato é garantido para quem fizer qualquer denúncia.

Bancária saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar procedimento estético no Rio - Arquivo Pessoal

Você pode gostar